terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Brasil é quarto mercado global em venda de computadores, diz IDC

O número de computadores vendidos no Brasil atingiu 13,7 milhões de unidades em 2010, uma expansão de 23,5% em relação ao ano anterior. Esse resultado fez do Brasil o quarto colocado no mercado de computadores, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. As informações são do estudo Brazil Quarterly PC Tracker, realizado pela IDC Brasil.

A maior parte dos equipamentos vendidos ainda é desktop, com 55% do total. Mas a tendência é de reversão. Se considerados apenas os usuários residenciais, que representam 65% deste mercado, as vendas de notebooks ficaram 30% acima das vendas de desktops.

As vendas de computadores no ano passado superaram as expectativas da IDC, que projetava um total de 13,2 milhões de unidades. Segundo Luciano Crippa, gerente de pesquisas da IDC, a disputa entre os fabricantes foi responsável pelo desempenho acima das projeções.

Tablets

Novidade no mercado, os tablets somaram 100 mil unidades vendidas no Brasil em 2010. A expectativa do IDC é que a venda dos equipamentos triplique em 2011. “Isso confirma que a categoria dos portáteis chegou para ficar no mercado nacional”, explica Crippa.

Disponível em: http://economia.ig.com.br/empresas/comercioservicos/brasil+e+quarto+mercado+global+em+venda+de+computadores+diz+idc/n1238080790579.html

Nenhum comentário: